quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

[OPINIÃO] POLÍTICA ATRAPALHA NOSSO FUTEBOL NOVAMENTE

Mas uma vez, interesses políticos misturados ao futebol brasileiro são manchetes, e devem trazer consequências negativas ao esporte.

Ontem Andrés Sanches (foto), sinalizou que o Corinthians estaria deixando o Clube dos 13, após uma reunião na sede da entidade com Fábio Koff, presidente da entidade.

Disse, que em 48 horas tomaria uma decisão, mas que a tendência seria romper.

Koff deixou claro, que não existe esta possibilidade de "pedir licença", alertando aos possíveis interessados em seguir o clube paulista na cisão.

Parece não ter funcionado, pois hoje, os quatro grandes do Rio anunciaram oficialmente o afastamento em bloco do Clube.

O principal motivo do racha, é a intenção dos clubes em negociar diretamente a venda de seus direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro com as empresas interessados, e não mais através da entidade que os representava em conjunto.

Só que existem vários outros interesses em jogo.

Esta crise pode estar sendo motivada pela CBF, que nunca engoliu o Clube dos 13 administrando as propostas das emissoras.

Curiosamente, quem começou a debandada foi o Corinthians, que tem uma ligação forte com Ricardo Teixeira.

O Flamengo veio na cola, pode ter se inclinado à sair, depois de ser agraciado com a decisão recente da entidade carioca de conquistar, agora por direito, a Taça das Bolinhas.

Com a saída dos dois clubes mais fortes enfraquecendo o Clube dos 13, a CBF ganharia força para impor suas preferências nas futuras negociações.

Mas, alguns desdobramentos desagradáveis podem surgir, pois, pelo jeito deveremos ter dois grupos negociando suas imagens, a dos dissidentes e a do Clube dos 13, correto!

Então, quando jogarem um time de cada grupo não haverá acordo, e os prejudicados serão os torcedores, que ficarão sem poder assistir ao jogo pela televisão.

Nenhum comentário: