segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

[OPINIÃO] PALMEIRAS, GRÊMIO OU FLAMENGO?

(Foto: Delson Silva / AgNew)
Como todos sabem, o craque deixou Dubai, onde o Milan está concentrado.

Depois de um bom momento antes da Copa, Ronaldinho tem sido pouco aproveitado no campeonato italiano, mas isso não deve ser levado em consideração.

É prática comum os clubes europeus desvalorizarem seus jogadores, quando estão próximos do término de contrato.

Insatisfeito, retornou ao Brasil, mas precisamente no Rio de Janeiro, lá almoçou com Adriano, e à noite foi visto em Florianópolis.

Seu destino ainda é incerto, quem decide o futuro das negociações é seu irmão Assis, no Brasil os interessados são: Palmeiras, Grêmio e Flamengo.

Na Europa, o Blackburn da Inglaterra desmentiu o interesse, dizem que o Paris Saint Germain e um clube turco também querem o jogador.

Vendo seu estágio atual, ou seja, idade, situação financeira, modo que gosta de levar a vida, sem dúvida a escolha certa é retornar ao Brasil.

Mas, para onde?

Vestir a camisa 10 que pertenceu ao Zico, sentir o carinho da massa rubro-negra, sem falar dos encantos que a "Cidade Maravilhosa" oferece, são atrativos irresistíveis para um atleta já realizado.

Se quiser desafios, levar um time novamente a conquista de títulos, aguentar pressão de torcedores impacientes, ter segurança no contrato firmado, a escolha seria o Palmeiras.

Agora se a opção for sentimental, se é que ele tenha amor ao clube que o revelou, e deseja retornar à cidade natal, então o Grêmio ganharia a concorrência.

Sem contar que o time gaúcho, tem um time mais bem montado que Palmeiras e Flamengo no momento, além de transmitir segurança no contrato firmado.

Conheço a proposta palmeirense em detalhes, posso afirmar que é séria, e acho difícil o Grêmio superá-la, um dos diferenciais, são os incentivos oferecidos ao Porto Alegre, clube administrado por Assis.

Resta saber o que o Falmengo irá propor, o trunfo é a Traffic que está por trás do negócio.

O interessante é que a Traffic até pouco tempo, era "parceira" do Verdão, o que acabou gerando um mal estar entre ambos.

Nenhum comentário: