quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

[OPINIÃO] NOVIDADES DO INTERIOR PAULISTA

As equipes do interior que disputarão o Campeonato Paulista deste ano, praticamente já fecharam seus elencos, afim de tentar incomodar os grandes.

A principal novidade é o retorno de Rivaldo (foto), ele vai acumular as funções de jogador e presidente no Moji Mirim.

Em pouco tempo, o tetracampeão tem tido atitudes polêmicas, primeiro, demitiu o treinador Roberval Davino por telefone, até aí "tudo bem", não é novidade no futebol.

Depois, proíbiu um repórter local de entrar no clube, durante a competição.

Para o lugar de Davino, Rivaldo contratou Antonio Carlos Zago, que estava sem clube, desde o Grêmio Prudente.

O Guaratinguetá mudou de nome, passa a se chamar Americana, seu treinador será Edinho Nazareth, ex-zagueiro do Fluminense e da seleção brasileira.

A tradicional Linense, que volta à elite do futebol paulista depois de muitos anos, montou um ataque interessante, trouxe de volta o artilheiro da A2 Fausto, e contratou Pedrão, conhecido goleador que brilhou no Barueri.

Botafogo, Mirassol, Moji Mirim e Ponte Preta, foram as equipes que contrataram a maior quantidade de jogadores, enquanto o Bragantino, foi o clube que menos arriscou.

No ano passado Santo André e Prudente surpreenderam, em 2009 não houve susto, Santos e o "Trio de Ferro" foram os finalistas.

Será muito difícil termos alguma novidade este ano, pois sem um calendário que preenche toda a temporada, estas equipes são praticamente de aluguel, ficam obrigadas a contratar jogadores por três meses, para disputar um campeonato curto e pouco rentável.

Nenhum comentário: