quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

[FICÇÃO] PELÉ VOLTA AO FUTEBOL

Aproveitando a veia descoberta pelos clubes nos últimos anos, onde se consegue contratar jogadores de renome, sem gastar nada.

...e ainda, milagrosamente se consegue com isso atrair rendimentos para pagar as demais obrigações, porque não convencer Pelé a retornar ao futebol?

Imaginem o "Rei" com a camisa do Santos no banco de reservas?

Ou numa partida já decidida, ele entra para cobrar um pênalti?

Seria o maior retorno de marketing já visto.

Há alguns dias atrás, levantaram a hipótese do Beckham atuar pelo São Paulo, alguns alertaram para sua idade, mas os especialistas em marketing contra-atacaram, dizendo:

"Imaginem ele num clássico no Morumbi com a camisa tricolor?", o estádio estaria lotado, venderíamos inúmeras camisas, sem falar das marcas que se interessariam em apoiar.

Levando-se em conta, que os clubes não estão nem um pouco interessados na idade dos atletas, ou no atual momento que eles vivem, se podem acrescentar qualidade, ou se estão focados em jogar futebol com seriedade, não há nenhum problema em ter o Pelé no elenco.

Acho até, que ele deverá estar mais presente em jogos durante a temporada do que o Ronaldo no Corinthians, e não causará problemas fora das quatro linhas como Ronaldinho Gaúcho.

Vivemos um momento em que tudo gira em função da imagem e, em se obter lucros à qualquer preço, num futebol que se vende o mando do campo, se fatia jogadores como pizza, onde clubes se sujeitam a ser vitrines, Pelé seria a maior jogada, muito maior do que Ronaldos, Beckham, Messi, juntos!

Nenhum comentário: