terça-feira, 14 de dezembro de 2010

[OPINIÃO] ZEBRA AFRICANA AVANÇA E AGUARDA OUTRO INTER, SERÁ?

Claro que um dia isso iria acontecer no Mundial de Clubes, uma equipe poderosa ser derrotada por ilustres desconhecidos.

A fórmula do Mundial é traiçoeira, entrar nas semifinais pode ser perigoso, a adrenalina de uma estréia está altíssima, o time atua com o peso do enorme favoritismo, pega uma equipe "despreocupada", e que já sentiu o sabor de jogar dias antes.

O tempo vai passando, o gol não sai, a impaciência começa a tomar conta, e acontece o que ninguém espera, um gol do adversário.

Aí meu amigo, a bola começa a pesar uns 400kg, quem não tem personalidade começa a não querer tocar na bola, as jogadas saem forçadas e o tempo passa rápido.

Foi o que aconteceu com o Internacional nesta tarde em Abu Dhabi , ficou com a bola no primeiro tempo, mas não conseguiu reverter em gols, deu espaço na segunda etapa para um time forte fisicamente, com atacantes técnicos, e acabou sofrendo o gol.

Tentou partir para o empate de forma desorganizada, e tomou o tiro de misericórdia, num lançamento do goleiro, o atacante aberto pela esquerda, balançou e bateu seco.

Roth preferiu começar com um esquema cauteloso, tomou o gol e entrou em desespero junto com o time.
Foto: Jefferson Bernardes / VIPCOMM
Uma coisa que não consigo entender a distância, como um jogador que foi herói da final da Libertadores, jovem, craque, voando baixo como Giuliano está, pode começar no banco de reservas.

Celso Roth deve ter seus motivos.

Nenhum comentário: