sábado, 11 de dezembro de 2010

[INFO] LONDRINA: A NOVA FORÇA DO FUTEBOL NACIONAL?

Bom, depois de dois dias sem escrever, devido a um compromisso futebolístico, retorno ao ritmo normal de publicações.

Cheguei hoje pela manhã da bela e distante Londrina, localizada ao norte do Paraná, onde estive participando pela equipe Master do Santos Futebol Clube, de um evento realizado pela prefeitura local.

Em razão do aniversário da cidade, foi promovido um quadrangular com participação do próprio Santos, do Corinthians, do Palmeiras e do time da cidade, o tradicional Londrina Esporte Clube.

Os jogos foram realizados no excelente estádio do Café (foto), que tem capacidade para 30 mil pessoas.

Estádio Municipal Jacy Scaff, local onde o Londrina manda seus jogos.

Quem esteve presente foi Élber, que marcou época no futebol alemão atuando pelo Bayern de Munique, o atacante começou no Londrina, e saiu muito jovem para Europa, depois foi várias vezes chamado para a seleção brasileira.

Aliás, o Londrina pretende voltar em breve a figurar na elite nacional, fiquei sabendo de um grande projeto envolvendo o clube.

Em pé: Ramirez, Zé Roberto, Zequinha, Jorge, Zé Antônio, Gilberto.
Agachado: Nivaldo, Claudinho, Tata, Éverton, André.

Em 1977, a equipe chegou ao quadrangular final do Brasileirão, e em
1979 com este time (acima) foi campeão da Taça de Prata, atual Série B.
O clube firmou uma parceria com o empresário Sérgio Malucelli, dono da SM Esportes e presidente do Iraty, equipe do interior do Estado.

O compromisso firmado é o seguinte: a SM disputa o Campeonato Paranaense de 2011 como Iraty, em seguida passa toda sua estrutura, ou seja, área administrativa, atletas, comissão técnica, CT, para o nome do Londrina.

Em compensação irá explorar seu majestoso estádio, terá uma grande torcida, já que a população é de 600 mil habitantes, além da tradição do clube.

Para quem não sabe, Malucelli têm vários amigos de peso no futebol, como Juan Figger e Luxemburgo, com quem inclusive foi sócio em alguns empreendimentos.

A SM Esportes possui um moderníssimo Centro de Treinamento localizado em Londrina, que por sinal será emprestado ao Flamengo, para sua pré-temporada 2011.

O Tubarão, como também é conhecido, passa hoje por uma séria crise financeira e disputa a 2ª divisão do futebol paranaense.

Vamos aguardar...

Nenhum comentário: