domingo, 5 de dezembro de 2010

[INFO] FLU É O CAMPEÃO BRASILEIRO DE 2010

O Fluminense conquistou hoje, pela segunda vez, o título de campeão brasileiro.

A última vez que isto tinha acontecido foi em 1984, quando o tricolor carioca contava com Ricardo Gomes, Branco, Jandir, Delei, Assis, Washington, Romerito e Tato, como destaques do time.

Hoje, com uma boa equipe, que tem Fred, Emerson, Conca, Leandro Eusébio, entre outros, o Fluminense chegou a esta última rodada precisando de uma vitória simples, frente ao rebaixado, mas "motivado" Guarani de Campinas.

O Fluminense também têm Muricy Ramalho (agora 4 vezes campeão do Brasil), e um forte patrocínador, a Unimed, que contribuiram e muito para esta conquista.

O gol de Emerson, o Sheik, aos 16 minutos da segunda etapa, resolveu o problema dos tricolores, e acabou com as esperanças do Cruzeiro, que bateu o Palmeiras de virada, ficando com o vice e a vaga direta para a Libertadores de 2011.

Já o Corinthians que também sonhava com o título, não passou pelo Goiás e acabou na terceira posição, agora o clube paulista, terá que enfrentar um representante colombiano na fase pré-Libertadores.

O Grêmio ficou com a quarta colocação ao golear o Botafogo, e passa a "secar" o Goiás na decisão da Copa Sul-Americana, para participar da fase classificatória da Libertadores.

No outro jogo que valia vaga, só que na parte debaixo da tabela, o Atlético Goianiense empatou com o Vitória no Barradão, se livrando da degola.

A vaga ficou com o time baiano, que se juntou ao Guarani, Goiás e Prudente, e irão disputar a Série B em 2011.

Nenhum comentário: