quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

[OPINIÃO] UM CAMISA DEZ DE VERDADE

Eis um item raro de se achar no mercado atual.

A mística camisa já foi vestida por Pelé e Maradona, e ainda podemos lembrar uma série de craques que a utilizaram com elegância. Pedro Rocha, Ademir da Guia, Zico e Rivelino, são exemplos clássicos.

Canhoto ou destro, não importa, tem que ser magistral, cerebral, ser frio, armar o time, organizar as jogadas, cadenciar quando necessário, deixar um companheiro de frente para o gol com um toque que ninguém espera ou chegar por trás para concluir como se fosse um matador.

O interessante é que tivemos que importar para suprir esta carência, atualmente temos três argentinos (Conca, D´Alessando e Montillo), o chileno Valdívia, que não vive um bom momento e Petkovic, hoje em final de carreira.

O Santos tem Paulo Henrique Ganso, sem dúvida unanimidade nacional, o Grêmio conta com Douglas, que fez uma boa temporada, mas alterna altos e baixos. No Corinthians, Bruno César deu conta do recado, armou e fez gols.

Quem luta desesperadamente para contratar esta verdadeira "mosca branca", é o São Paulo, que apesar de ter conquistado títulos nos últimos anos, não tinha o seu maestro, a camisa dez era entregue para jogadores de outra posição que se destacavam durante o ano.

Foram os casos de Souza e Hernanes, que jogaram algumas temporadas com a concorrida camisa, por não existir no elenco um especialista.

Nem na seleção brasileira tivemos um camisa dez autêntico depois de Zico, imagine então a dificuldade que os clubes irão encontrar.

Os nomes mais citados para serem repatriados são: Thiago Neves, Ronaldinho Gaúcho, Alex e Wagner (ex-Cruzeiro).

No final das contas, quem tem Paulo Henrique Ganso (foto), sai na frente em 2011.

O meia santista deve voltar aos gramados em fevereiro de 2011.

Nenhum comentário: