sábado, 18 de dezembro de 2010

[OPINIÃO] COM FUTEBOL EM RECESSO, SOBRAM ESPECULAÇÕES E CONTRATAÇÕES PARA 2011

Sem a bola rolando nos gramados as equipes procuram reforços e ao mesmo tempo tentam conseguir receita negociando atletas para o exterior.

O Corinthians tenta trazer o craque problemático Adriano (foto), através de Ronaldo Fenômeno, jogador e parceiro do clube.

Caso haja o acerto, acho que ambos jogarão muito pouco juntos, devido à problemas que todos já conhecem.

Sonho de consumo do Palmeiras, Ronaldinho Gaúcho, agora tem o interesse do Grêmio, time que o revelou e isso pode pesar.

Enquanto isso Kléber, um dos ídolos e líder da equipe, cobra os salários atrasados dele e dos companheiros, antes do clube tentar trazer reforços.

O time alvi-verde pode trocar o volante Edinho pelo atacante Alecssandro, que seria uma boa para as duas equipes.

O Santos acertou em trazer Elano, o meia deve se encaixar muito bem com Arouca e Ganso, acertou também em manter Rafael como titular no gol, agora o clube procura um goleiro experiente para a reserva.

Há carências na lateral direita e no comando do ataque, Léo Moura e Guilherme que foi revelado pelo Cruzeiro, seriam ótimos nomes.

No São Paulo, a meta é trazer um camisa dez, coisa que o tricolor paulista não tem há anos. Em compensação deve perder o zagueiro Miranda, que tem mercado na Europa.

Alguns jogadores que até então pareciam inegociáveis no Internacional, depois da derrota para o Mazembe, passaram a ter situação inversa.

Os argentinos Guiñazu e D`Alessandro, seriam ótimos reforços para o tricolor paulista, mas já declararam amor à Boca e River Plate.

No Rio, o Vasco está acertando com Borges e Pierre, acho estranho, pois o clube carioca não vem contratando jogadores deste patamar.

Os dois poderiam ser contratados por equipes que vão disputar campeonatos mais importantes, no Santos, por exemplo eles seriam bem vindos.

Por outro lado, o Vasco está negociando o zagueiro Dedé para o Benfica, que apesar da campanha ruim do time, foi eleito o melhor da sua posição no campeonato.

Confesso que vi algumas partidas do jogador e não me chamou a atenção.

O Flamengo apresentou o goleiro Felipe (foto) ex-Corinthians, é o primeiro jogador para posição que o clube contrata depois do "escândalo Bruno", Felipe deixou as portas fechadas por todos clubes que defendeu, vamos ver agora...

Pelo lado do campeão brasileiro, o Fluminense, as novidades podem ser o goleiro Diego Cavallieri, que pouco atuou em duas temporadas na Europa, e o atacante Araújo ex-Goiás, que está nos Emirados Árabes.

Em Minas Gerais, o Atlético Mineiro apresentou Richarlysson que era dado como certo no Fluminense, trouxe também o veterano Magno Alves que estava no Ceará.

O rival Cruzeiro vem trabalhando em silêncio, como um típico mineiro, por enquanto só especulações, os nomes de Rafael Moura e de Leandro Guerreiro foram ventilados.

No Sul, o Inter que ficou de fora da grande final do Mundial de Clubes, perde tempo na busca por reforços, além de uma possível "caça as bruxas", que pode provocar um desmanche no elenco.

O Grêmio tenta manter o grupo que fez um ótimo returno do Brasileirão, e como foi dito acima, entrou na briga para trazer Ronaldinho Gaúcho do Milan.

Nenhum comentário: