segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

[INFO] PAULISTAS E CARIOCAS FAZEM AMISTOSO EXPERIMENTAL

Nesta próxima quinta-feira (09/12), jogarão em caráter amistoso, um combinado de jogadores que atuam em São Paulo, contra um formado por atletas de times cariocas.

Luis Felipe Scolari será o responsável pela convocação dos paulistas, enquanto Zico comandará os cariocas.

A iniciativa é dos sindicatos dos dois estados, que irão promover este confronto durante cinco anos, a seleção que vencer três vezes, fica com o troféu em definitivo.

Mas as novidades não param por aí, o jogo servirá para experiência de um assunto altamente polêmico, a utilização de imagens para desvendar lances duvidosos.

A FIFA é extremamente conservadora, mas devagar, vem introduzindo a tecnologia no futebol.

Teremos o trio normal de arbitragem, um quarto árbitro e um "assistente de vídeo", que, quando solicitado se reunirá com o quarteto de arbitragem, mais os capitães de cada equipe, para assistirem as imagens e votarem, caso haja empate, a decisão fica a cargo do árbitro.

O jogo poderá ter duas interrupções em cada tempo, cada equipe poderá fazer apenas uma solicitação ao longo de 45 minutos, através de seu treinador.

Outras novidades, serão:

1. A introdução do cartão azul, onde o atleta terá que ficar dez minutos fora de campo.
2. As equipes poderão fazer três substituições, sendo que os jogadores substituidos podem retornar.

Este amistoso experimental será realizado no estádio Anacleto Campanella em São Caetano, Sálvio Espindola será o árbitro.

Para assistir o jogo, os torcedores terão que levar donativos.

Nenhum comentário: