quarta-feira, 13 de abril de 2011

[OPINIÃO] O MARKETING NO FUTEBOL

Não faz muito tempo, o futebol descobriu um filão que gera receitas para clubes e jogadores, o marketing.

Através dessa veia, é possível manter craques no país, repatriar outros, cobrir despesas, e etc.

Os jogadores em evidência, seja por seu talento, carisma, ou pelo seu passado, são a bola da vez, percebendo isso, já começaram a aparecer no mercado profissionais no assunto, prestando serviços para gerenciar a imagem de seus futuros clientes.

Falcão acaba de acertar com a 9ine (foto: twitter)
A "9ine" saiu na frente, claro que pela bagagem que tem Ronaldo, e deve tomar conta dos principais atletas brasileiros, os alvos, como não poderiam deixar de ser são: Neymar, Lucas e Ganso.

Acho, que realmente é necessário este tipo de serviço, alguns jogadores precisam cuidar melhor da sua imagem, ter auxilio psicológico para não se deslumbrar, tomar as decisões corretas na hora certa, enfim, ser bem amparado na condução de suas carreiras.

Só vejo um problema.

Este tipo de prestação pode entrar em conflito com os empresários que já cuidam da parte financeira do atleta, pelo menos na teoria.

Por exemplo, vamos supor que o atacante André tivesse estes dois tipos de prestadores quando surgiu a proposta do futebol russo no ano passado, um lado diria que os valores são irrecusáveis, o outro poderia achar que não era a hora de sair, pois o jogador iria para um país extremamente frio, poderia ser esquecido para futuras convocações da seleção, que seria vantajoso jogar mais um ano no Brasil e depois se transferir, numa situação bem melhor.

É obvio que isto iria causar um desconforto, mas pensando bem, na prática, como estão envolvidos muitos milhões, os dois lados iriam pensar melhor e dizer:

- Vai meu filho... vai!!!

Nenhum comentário: