domingo, 3 de abril de 2011

[OPINIÃO] COLO ATÉ QUARTA

O Santos de Elano lutou bastante, mas saiu derrotado. (foto: Bruno Miani)
A derrota frente ao Palmeiras na tarde de hoje, com certeza não trouxe nenhuma consequência desagradável para o Santos neste Campeonato Paulista, mas pode trazer reflexos para a Libertadores.

Classificado para a segunda fase, o Santos entrou em campo com sua força máxima, se desgastou bastante fisicamente sob um gramado pesado, e agora terá somente dois dias para se recuperar.

A maior preocupação, é com os jogadores que passaram ou beiram os 30 anos.

Por exemplo, Léo, Dracena e Durval defenderam e subiram ao ataque várias vezes, até os mais novos devem estar esgotados, Neymar correu bastante, inclusive dando piques para ajudar a defesa.

O próprio Ganso que necessita de ritmo de jogo, cansou no segundo tempo.

Analisando friamente, não custava nada poupar alguns jogadores.

Para o jogo decisivo desta quarta-feira, acredito que o técnico Marcelo Martelotte deva entrar com a mesma equipe que iniciou a partida de hoje, mesmo porque, a dúvida que ele tinha entre Zé Eduardo e Keirrisson deve ter sido desfeita.

Não que Zé Eduardo tenha ido bem, mas em função da inoperância de Keirrisson, que entrou no segundo tempo.

Martelotte deve saber que seu principal articulador (Ganso), precisa de uma referência no meio do ataque, Keirrisson rendendo um pouco mais, seria muito mais útil que Zé Love, que tem como característica se movimentar para os lados.

Mas, o fato é que ninguém consegue mais explicar o que aconteceu com o futebol do Keirrisson, à espera pela sua recuperação, fez com que o Santos não buscasse outro homem de área, como um Borges, ou um Alecsandro, por exemplo.

Como a Libertadores não pode esperar...

Nenhum comentário: