terça-feira, 26 de abril de 2011

[INFO] TROVOADAS VINDAS DE MIRASSOL

Ceretta (ao lado) teve atuação bastante contestada pelo Mirassol.
Das equipes eliminadas da fase semifinal do Paulistão, Mirassol e Portuguesa, estão reclamando bastante dos pesos e medidas aplicados pela arbitragem em seus respectivos jogos.

A gritaria maior vem do clube do interior, segundo jogadores e dirigentes, o árbitro Guilherme Ceretta Lima expulsou injustamente o meia Xuxa, enquanto teria sido conivente com o zagueiro Danilo do Palmeiras, que abusou da violência, chegando a pisar por duas vezes em atletas do Mirassol.

Foram unânimes também, em afirmar que o árbitro não teve influência direta nos gols, mas "minou" a possível reação da equipe assinalando "faltinhas", quando tentavam atacar.

Me lembrei então da história contada pelo controvertido ex-árbitro Dulcídio Wanderley Boschilia, falecido em 1998, ele dizia para quem quisesse ouvir, que na final de 1986 entre o favorito Palmeiras e a Internacional de Limeira, havia sido bastante pressionado para "evitar" uma conquista (pela primeira vez na época) de um time do interior.

Segundo o próprio, dizia nos bastidores antes da decisão, que ficassem tranquilos, pois não haveriam problemas, mas, na hora da bola rolar, apitou como deveria ser, em consequência o título inédito foi para Limeira.

O fato se repetiria anos mais tarde, exatamente em 1990, na famosa "final caipira" entre Bragantino e Novorizontino. O Braga, era comandado pelo "todo-poderoso" Nabi Abi Chedid, ex-presidente da Federação Paulista de Futebol, na época presidida por Eduardo José Farah.

Nenhum comentário: