quarta-feira, 2 de março de 2011

[OPINIÃO] PRÉ-JOGO: SANTOS x CERRO PORTEÑO

Daqui a pouco, o Santos estará em campo enfrentando o Cerro Porteño, num jogo de extrema importância para suas pretensões na Taça Libertadores.

Frisei a importância devido ao resultado de ontem, onde o Táchira foi derrotado em casa pelo Colo Colo, mostrando a fragilidade da equipe venezuelana, e deixando claro que o empate santista na estreia fora desastroso.

Voltando ao jogo de logo mais, fiquei surpreso ao saber da escalação feita por Marcelo Martellote, me chamou a atenção o meio de campo escalado pelo técnico interino.

Rodrigo Possebon, Danilo e Elano foram os escolhidos após o treinamento coletivo, os três a princípio terão a ajuda de Diogo, que está escalado no ataque ao lado de Zé Eduardo e Neymar.

Se as escolhas de Adilson irritavam os torcedores e os diretores, estas, devem ter deixado-os corados.

É temeroso escalar Possebon com primeiro volante, trata-se de um jogador clássico, que não transpira, prefere marcar a distância e abusar dos passes curtos, tornando a saída do time mais lenta.

Pelas características que a própria competição exige, garra e marcação forte, a melhor escolha, na impossibilidade de contar com Arouca, seria o aproveitamento do Adriano na cabeça da área.

Ao seu lado, Possebon terá Danilo, que todos sabem ser um lateral de origem, numa eventualidade, pode atuar no meio campo, mas quando este setor tiver quatro jogadores, pois ele se movimenta muito, as vezes deixando a posição desguarnecida.

Por fim, o mesmo erro de Adilson, tirar o Elano de onde ele é perfeito, ou seja como segundo volante pela direita, e colocá-lo mais a frente como armador.

Mas, como o futebol não é uma ciência exata, e não sabemos qual será a postura do adversário, onde os possíveis erros na teoria, se transformam em acertos dentro do campo, podendo ser encobertos por com uma jogada de talento individual, resta esperar para ver o que acontecerá nesta noite.

Nenhum comentário: