quarta-feira, 30 de março de 2011

[CAUSO] APOCHICA MEU AMOR

Monga (foto) foi um centroavante revelado pela Ponte Preta no final da década de 80, forte, voluntarioso, era temido pelos zagueiros adversários, devido sua raça fora do comum.

Foi ídolo da torcida ponte-pretana, onde ajudou o clube à voltar para a divisão de elite de São Paulo, atuou também no Santo André e no Ceará.

Certa vez, comemorando uma vitória da "Macaca" num barzinho em Campinas, foi convidado pela banda que tocava ao vivo, para dar uma canja.

O craque não pipocou, subiu no palco sob aplausos do publico.

- Vai cantar o que?, perguntou o vocalista da banda.

Monga pegou o microfone e disse:

- Vou cantar aquela música do Beto Barbosa (se referindo ao enorme sucesso da época "Adocica").

A música começou e Monga ia mandando bem, até chegar no refrão.

Ao invés de Adocica, o craque pronunciava Apochica (???).

Os integrantes do grupo, tentavam a todo custo corrigir o atacante, avisavam discretamente, mas não tinha jeito.

Apochica meu amor... apochica..., cantava Monga, a esta altura bem empolgado.

Já no meio da música, o baterista não aguentou mais e gritou lá de trás:

-É ADOCICA!!!!

Sem perder o rebolado, Monga respondeu cantando no rítmo da melodia:

Faz o teu
Que eu faço o meu...

Vai tocando
Que o povo tá gostando...

Apochica meu amor
Apochica...

Um comentário:

Mauricio Copertino disse...

Sensacional essa história...rs...abs Serginho.