sexta-feira, 27 de agosto de 2010

[OPINIÃO] QUE PENA, GANSO!

Ontem, através do twitter o Santos informou, que o meia Paulo Henrique Ganso sofrera um rompimento do ligamento cruzado anterior e uma lesão no menisco do joelho esquerdo, ficando seis meses afastado dos campos.

Péssima notícia, não só para o Santos e para Seleção Brasileira, mas também para os amantes do futebol bem jogado.

É sem dúvida hoje, o melhor jogador do futebol brasileiro, dono de uma característica ímpar, uma técnica rara, pra lá de refinada, sabe proteger a bola como ninguém, além de dar passes fantásticos, costumo falar, que o toque do Ganso, a bola rola macia, como se fosse numa mesa de bilhar.

Apesar de todos estes atributos com a bola nos pés, ele aprendeu a dar combate e se tornou um lider dentro de campo, apesar de calado.

Tive o prazer de vê-lo jogar ainda nas categorias de base, sabia do seu potencial, cheguei até a discutir com amigos, que o achavam "morto", sem vibração e o tratavam como mais um meia canhoto comum.

Hoje ele se tornou uma unanimidade nacional, fica fácil reconhecer o seu talento, me lembro que o Santos quase o perdeu por dar-lhe poucas oportunidades na transição da base para o profissional.

Me lembro também, que há uns três anos atrás, ainda na base, ele sofreu uma cirurgia de ligamento cruzado do outro joelho, e voltou em apenas quatro meses.

Então, vamos torcer que ele volte antes do previsto e que continue encantando o povo brasileiro, com sua visão de jogo fora do comum e com seus passes mágicos.

(Foto: Adilson Teixeira Barros / Globoesporte.com)

Boa sorte, Ganso!!!

Um comentário:

Caio Blaster disse...

Esse é outro que ficará na eterna promessa e acabará como comentarista da rede globo, assim como o Caio Ribeiro.