terça-feira, 31 de agosto de 2010

[OPINIÃO] CORINTHIANS "SALVA" COPA DE 2014

Pelo menos foi isso que o ministro do Esporte Orlando Silva disse, sobre o projeto do novo estádio do Corinthians, que será construído em Itaquera, Zona Leste de São Paulo.

Para quem não sabe, a cidade de São Paulo estava ameaçada de não participar da abertura da Copa do Mundo de 2014, por não ter um estádio que cumprisse às exigências da FIFA.

Primeiro quero deixar claro que, o Corinthians merece ter um grande estádio que abrigue sua enorme torcida, a causa é justa e viável, inclusive há anos atrás foram feitas pesquisas neste sentido, e o Corinthians foi um dos poucos clubes que justificariam uma obra desse porte.

Também é fato, que o Corinthians aproveitou o momento propício e com toda razão, tornou realidade o sonho de ser dono de uma moderna arena.

Um série de fatores contribuíram para construção do estádio e consequentemente ser o candidato principal para a abertura. Escutei várias entrevistas do presidente da CBF Ricardo Teixeira e até do assessor de imprensa Rodrigo Paiva, dizendo que a FIFA não aprovaria o Morumbi por vários motivos, deixando transparecer uma antipatia com o dono do estádio.

Todos sabem, que o presidente do São Paulo Juvenal Juvênvio votou contra Kléber Leite, que tinha apoio da CBF, na eleição do Clube dos 13. Em contrapartida Andrés Sanches atual presidente do Corinthians votou a favor, sendo alguns meses depois convidado por Ricardo Teixeira para chefiar a delegação brasileira na Copa da África.

De longe, nota-se uma simpatia da CBF ao projeto corinthiano, parece que não há mais obstáculos e nem o tempo, se hábil ou não, preocupam.

Vale ressaltar, que o Palmeiras não conseguiu até o dia de hoje mover um tijolo na reforma do Parque Antarctica, tamanha as exigências dos orgãos responsáveis.

Por coincidência, o Palmeiras votou em Fábio Koff na fatídica eleição do Clube dos 13, do "trio de ferro" somente o Corinthians foi diferente.

CENTENÁRIO

Em tempo, PARABÉNS ao grande Sport Clube Corinthians Paulista, que comemora no dia de hoje 100 anos de existência, com memoráveis e inesquecíveis conquistas.

Sempre que vejo o gol do Basílio, na final contra a Ponte Preta me arrepio, principalmente se for com a narração de Osmar Santos, sem dúvida um dos momentos que mais marcaram na longa história corinthiana.

Tive o prazer de vestir algumas vezes a camisa do Corinthians, e posso dizer que a sensação de sentir o calor e a vibração da Fiel torcida, é indiscritvel.

Maquete do estádio do futuro estádio do Corinthians (foto: divulgação)

Um comentário:

Caio Mário disse...

Vou acreditar que não haverá dinheiro publico para a construção deste estádio.