sábado, 21 de agosto de 2010

[OPINIÃO] O "FICO" DE NEYMAR

Sem dúvida a possível ida de Neymar do Santos para o Chelsea, foi o assunto mais comentado nesta semana.

O anúncio feito nesta última quinta-feira, revelando que o jogador continuaria no Santos deixou muita gente perplexa.

Como uma equipe brasileira recusaria uma proposta destas?

Li um pouco a respeito do tal "plano de carreira" proposto e aceito por Neymar, no papel, ele é realmente muito interessante, resta saber se na prática vai funcionar.

De tudo que já foi veiculado, como ajustes salariais, jogadas de marketing e etc, o que mais me chamou a atenção positivamente, é o de oferecer assessoria no processo educacional do garoto, além de dar instrumentos e recursos para a própra família administar a carreira do atleta, eliminando a participação de terceiros.

Agora, sinceramente, não gosto da parte que diz sobre o trabalho de marketing que será feito para, entre outras coisas, tranforma-lo no melhor jogador do mundo.

Acho que isso tem que vir naturalmente, pois talento já está provado que há.

Na minha opinião, o clube deveria ter uma pessoa gabaritada para aconselhar os jogadores deste porte, um ex-jogador que já tenha vivido todas as situações imagináveis no futebol, que tivesse moral para ajudar nas atitudes e na imagem do atleta.

Aí sim, com o talento natural do jogador, somado a estabilidade emocional fora das quatro linhas, o reconhecimento desejado chegaria de forma natural.

Luis Álvaro Ribeiro (Pres. do Santos): "O projeto envolve não só o Neymar, mas o contexto em que ele vive."


Deixe o seu comentário.

Um comentário:

Caio Blaster disse...

Neymar é enganação. Vai por mim