Atendendo a pedidos, vou contar um "causo" que aconteceu quando eu ainda jogava nos juníores (atual sub-20) do Santos.
O ano era 1986, o jogo, contra o Santo André, no estádio Bruno José Daniel.
Por volta dos 35 minutos do primeiro tempo, tínhamos um escanteio a nosso favor, pelo lado direito do ataque.
O encarregado da cobrança era o ponteiro direito Billy Paul, nosso treinador na época Nenê Belarmino, ex-craque do Santos nos anos 70, gostava que a bola fosse forte no "segundo pau", Billy sabia e para isso tomou bastante distãncia para fazer a cobrança.
Naquele tempo, as bandeirinhas de escanteio não eram flexíveis como as de hoje, eram madeira pura, Biily se preparou e na hora de bater na bola, o vento soprou e a tirou lentamente do lugar, mas como o craque já estava com o tiro engatilhado, seguiu em frente, acertando em cheio a massiça bandeira.
Billy Paul prendeu a respiração, para não tornar pública a sua dor, e com o árbitro pressionando para que a cobrança fosse feita rapidamente, o ponta, como último recurso não teve dúvida, bateu todo desajeitado com o "pé cego", a canhota, que não servia nem para subir no ônibus.
Resultado: a bola saiu fraquinha, fraquinha, não chegando nem à risca da grande área, e Billy deixou o campo manquitolando uns três minutos depois.
5 comentários:
Serginho, essa foi lembrada pelo Romeu. Sensacional! Nessa época eu estava chegando ao Infantil do Santos FC e não lembrava desta história. Abraços, Zé RIcardo.
Muito bem lembrada pelo nosso amigo Romeu, por sinal, aqule época foi rica em fatos pitorescos, com o tempo vou contando outras igualmente divertidas. Obrigado Zé e Romeu, por seguirem o blog. Abs. SD
lembro perfeitamente desse lance pitoresco do estiloso, sempre com rayban caçador billy paul...rs...fizemos a partida de entrada naquele campo ruim e com muito vento,raul,paulo vargas,cassio,tomé,lateral esquerdo de sp,agnaldo,biro,luis carlos,billy paul,carlinhos,serginho.nene e prof barbosa.saudades.
só vc msm pra contar essas histórias hein Sérginho. Isso era bem a cara do Billy Paul!!!!!!!!!!!!!
Alexandre (Alê) -
Não me lembro desse "causo" e olha que eu era da mesma época que o Billy paul.
Postar um comentário