domingo, 14 de novembro de 2010

[CAUSO] DENYS E O "MALA"

Têm jogadores que ficaram marcados por um lance infeliz, um erro que cause à perda de um jogo importante ou de um título, faz o jogador levar essa pecha para o resto da vida.

Aqui no Brasil, o maior deles foi o goleiro da Copa de 50 Barbosa, ao tomar o gol que deu a vitória aos uruguaios, no famoso Maracanazo.

Um que também ficou marcado foi Denys, depois daquela final do Campeonato Paulista de 1985, quando o jovem e promissor lateral na época com 19 anos, foi dominar uma bola, ela escapou e o ponta Tato da Inter de Limeira, esperto, aproveitou e fez o gol, levando o título pela primeira vez para o interior.

Até hoje, Denys é lembrado por esse lance, que com certeza atrapalhou sua carreira, o conheço desde quando jogava no infantil do Palmeiras, poderia tranquilamente ter sido um dos maiores laterais da época, ainda sim, atuou em grandes clubes como o São Paulo e o Corinthians.

Dez anos depois do fatídico lance, Denys atuava pela Portuguesa Santista num jogo no interior de São Paulo, quando um torcedor resolveu pegar no seu pé.

Como Denys atua pela faixa lateral, o torcedor ficou o jogo todo grudado no alambrado gritando:

- E aí Denys, cadê o Tato?

No segundo tempo, o torcedor chato, também mudou de lado para acompanhar o lateral, e não parava de perguntar pelo ponteiro da Inter.

- Denys, tu se lembra do Tato?

O jogo vai se encaminhando para o final, a Portuguesa com pressa precisando fazer o gol, quando a bola cai fora do campo, bem na mão de quem?

Sim! Cai na mão do desagradável torcedor.

Apesar da pressa, o lateral Denys nem vai pedir a bola, pois a esta altura já está com a paciência esgotada de ouvir o "pentelho".

- Denys? Olha pra cá! Eu vou te devolver a bola, mas que o Tato acabou contigo, acabou.

Disse, ao mesmo tempo em que devolvia a bola.

Time do Palmeiras, na época: Martorelli, Wagner, Ditinho, Amarildo, Márcio e Denys (em pé)
Barbosa, Lino, Mirandinha, Mendonça e Jorginho (agachados)..

Denys, hoje mora em Praia Grande, atualmente é auxiliar do treinador Sérgio Soares no Atlético Paranaense.

Seu filho Denyszinho é meia esquerda e uma das promessas do sub-13 do São Paulo Futebol Clube.

Nenhum comentário: