segunda-feira, 15 de novembro de 2010

[OPINIÃO] NA MESMA MOEDA

No futebol, o ditado "aqui se faz, aqui se paga" funciona, e rápido.

Tanto Grêmio como Corinthians, no ano passado "chatearam" seus rivais com atitudes tomadas nas última rodadas do Campeonato Brasileiro.

O Grêmio mandou uma equipe reserva, formada na sua maioria por jogadores estreantes, para um Maracanã lotado, enfrentar o Flamengo que lutava pelo título com o rival Inter.

Resultado: um ano depois, o Internacional devolve a "gentileza" na mesma moeda.

O treinador Celso Roth, anunciou que vai escalar uma equipe reserva frente o Botafogo, concorrente direto do Grêmio, na disputa da vaga para à Libertadores da América.

Agora, o caso mais grave ainda não sabemos qual vai ser o desfecho.

Vá ao Youtube, e procure pelo jogo Corinthians e Flamengo realizado em Campinas, pelo returno do Campeonato Brasileiro do ano passado.

Tire você mesmo suas dúvidas, veja o primeiro gol flamenguista, o meia Zé Roberto invade a área, como se estivesse simplesmente sendo "escoltado" pelos zagueiros corinthianos, o chute sai para um canto, e o goleiro Felipe, "inexplicavelmente" salta para o outro.

Bom, o gol de pênalti, nem vou comentar!

Nestas últimas rodadas, a situação vai se inverter, o São Paulo, prejudicado diretamente por aquela derrota do Corinthians, se confronta com o Fluminense, que briga pelo título com o Timão.

Os são-paulinos, como os corinthianos no ano passado, juram de pés juntos que vão se empenhar como se fosse uma final de campeonato.

É esperar para ver!

Nenhum comentário: