sábado, 6 de novembro de 2010

[OPINIÃO] A ESTRÉIA DE POSSEBON

Demorou mas aconteceu, o volante Rodrigo Possebon (foto), finalmente fez sua estréia com a camisa do Santos.

O jogador foi contratado em agosto, para ser o substituto de Wesley, com um currículo de dar inveja, e ainda não havia jogado.

Iníciou na base do Internacional, foi para a Europa com apenas 16 anos, contratado pelo Manchester United, passou pelo Sporting de Portugal, e teve convite para atuar na seleção sub-20 da Itália.

Depois de dois meses e meio sem jogar, quando todos já apostavam que a contratação havia naufragado, eis que o jogador começou como titular, no empate de agora há pouco frente o Atlético Mineiro.

As desconfianças são muitas, dizem que se ele fosse bom, já teria tido uma chance, mas a atuação dele hoje não foi das piores.

Trata-se de um jogador de marcação, discreto, que procura se posicionar e desarmar sem truculência, não tem o estilo mordedor, no mais, tem um passe bom e parece ser muito obediente taticamente.

O Santos pode optar pela compra do jogador até o final de agosto de 2011, mas a verdade é que ele vai precisar mostrar mais futebol, se quiser permanecer na Vila Belmiro.

Nenhum comentário: