domingo, 14 de novembro de 2010

[OPINIÃO] SERÁ QUE A AMIZADE PESOU?


Ronaldo não desperdiçou
No momento da jogada, eu estava acompanhando o jogo pela rádio Jovem Pan, lá todos disseram que o pênalti não aconteceu.

Troquei rapidamente para a Band FM, o comentário era o mesmo, somente o âncora Capriotti argumentou que o lance era interpretativo.

Tanto repórteres de campo próximos ao lance, quanto narradores que têm as imagens da TV ao seu lado, foram unânimes.

Chegando em casa, corri para ver o lance tão polêmico, que poderá decidir o campeonato e se transformar em mais um daqueles famosos.

Confesso que a primeira impressão que tive foi: se fosse a favor do Cruzeiro, ele jamais daria.

Vendo novamente por vários ângulos, tenho a dizer que o zagueiro foi imprudente, ele vai no corpo do Ronaldo com a intenção de atrapalhá-lo, a bola já era do Fenômeno, que com o tranco, vai espertamente ao solo.

A arbitragem brasileira é adepta de apontar falta em lances como este, fora da área já está tão comum que nem percebemos mais, agora, quando acontece aos 40 minutos do segundo tempo, num jogo que pode decidir um campeonato, vocês já sabem o que acontece...

Eu, particularmente prefiro a arbitragem européia, que deixa o jogo mais solto.

Interpretações à parte, o que não deve existir, são essas "amizades" explícitas, entre o presidente da CBF com presidentes de clubes, distribuindo convites, dando apoios e facilitando situações prontamente, quando solicitadas.

Este tratamento diferenciado para clube A e clube B, agora será alvo de desconfianças e protestos, com toda razão.

Nenhum comentário: