segunda-feira, 10 de outubro de 2011

[OPINIÃO] SETE POSTULANTES

Timão na frente, faltando dez jogos.
Nosso Brasileirão deste ano entra na fase decisiva, faltam apenas 10 rodadas para conhecermos o campeão.

O Corinthians depois de um período turbulento parece se encontrar, e o melhor, no momento crucial.

Os outros postulantes ao título estão apresentando altos e baixos, o Vasco podia disparar, mas foi ao Sul sem seu melhor zagueiro, num jogo de extrema necessidade, e perdeu.

O tricolor paulista é uma incógnita, o excesso de cautela de Adilson Batista parece não deixar o time deslanchar.

O Flamengo ganha moral com essa virada sensacional no Fla-Flu, o time de Luxa recebe o Palmeiras em casa, podendo encostar ainda mais nos líderes. Já o Botafogo que conta com um jogo a menos, vai à São Paulo enfrentar o Timão, num verdadeiro jogo de seis pontos.

Mais abaixo, mas com chances, estão o Fluminense, que deve sentir muito a derrota de domingo, e o Inter de Porto Alegre que entrou na briga depois da grande vitória frente ao Vasco.

Como vocês podem ver, várias equipes podem beliscar este Brasileirão, ao contrário dos campeonatos nacionais da Europa. Por termos dimensões continentais, os nossos principais Estados contém duas a três equipes de ponta, que na verdade corresponde a cada país de lá.

Para eles terem um campeonato igual ao nosso, teriam que fazer uma competição de pontos corridos com os dois melhores clubes de seus países.

Nenhum comentário: