segunda-feira, 17 de outubro de 2011

[OPINIÃO] DEMISSÃO ANUNCIADA

Adilson teve aproveitamento de 45,45% no São Paulo
Não é necessário ser dono da verdade, nem advinho, para saber que Adilson Batista não duraria mais do que três meses no comando do São Paulo.

Depois de dois fracassos consecutivos, eis que surge - se fosse o alviverde imponenente seria menos tempo ainda - o São Paulo interessado em contratá-lo, com um pequeno detalhe: na vice-liderança do Brasileirão.

Fazendo uma projeção em cima do período citado, para ter seu trabalho reconhecido, o treinador não teria outra opção a não ser colocar o time em primeiro lugar. Como Adilson seguiu utilizando os mesmos métodos dos trabalhos anteriores, a história não poderia ter outro desfecho.

Adilson é um cara sério, bom profissional, estudioso, jovem, e vinha se concretizando como um top da nova safra na profissão, mas precisa rever vários conceitos, como a forma do seu time jogar, com três volantes, sem um armador, e sem um jogador de área. Fora das quatro linhas também há muito o que fazer, como lidar com os comandados e com a imprensa.

O São Paulo errou ao contratá-lo naquela situação, e acertou o momento demiti-lo agora, aliás a desculpa não poderia ser melhor, o tricolor joga duas partidas seguidas em casa e precisa de sua torcida, então nada melhor que tirar um peso dos ombros de todos.

Nenhum comentário: