quinta-feira, 27 de outubro de 2011

[OPINIÃO] RIVAL DO TREINADOR

Um jogador consagrado em final de carreira, idade avançada, natural mudança no estilo de jogar, torcedores cobrando sua presença em campo, na espera de vê-lo nos melhores momentos da carreira.

Todos estes ingredientes atormentam a cabeça de qualquer treinador.

O caso de Rivaldo (foto) no São Paulo não é diferente, Carpegiani e Adilson Batista tiveram muitos problemas, agora Emerson Leão logo ao assumir já deu a entender em suas entrevistas - antes e após o jogo de sua estreia - que não vai utilizá-lo como alguns querem.

Acredito eu que desta vez o treinador esteja tomando esta atitude com o aval da diretoria, que também por entrelinhas, já manisfestou que não vai renovar o contrato do veterano craque no final do ano. Em outras épocas, tenho certeza que Leão tomaria esta medida por conta própria, mas na atual circustância, somente com o endosso de seus superiores.

Na verdade, Rivaldo está sendo um estorvo para o atual momento tricolor, pois nem os treinadores, nem a alta cúpula estão sabendo usá-lo da melhor maneira. Hoje, diferentemente do seu auge, ele é um jogador de armação, de cadência, ótimo para o time ficar com a posse de bola, tendo sensibilidade para saber a ocasião certa...

Nenhum comentário: