sábado, 15 de outubro de 2011

[OPINIÃO] MORDE OU ASSOPRA

Neymar: México-Sete Lagoas sem escalas.
O Mundial de Clubes está se aproximando, e o Santos ainda não decidiu se joga ou se prepara.

Já está mais do que na hora de se traçar uma estratégia para chegar em condições ideias na competição tão esperada.

Tudo bem que a contusão de Ganso, muda completamente a forma atual do time atuar, Muricy supriu a ausência do camisa 10 escalando Alan Kardek, uma forma unusual, mas que trouxe resultados imediatos.

Outra indefinição é o posicionamento de Danilo, diga-se de passagem caiu muito de rendimento, tanto na lateral como no meio. A boa atuação de Christian e desfalques no meio campo, vem fazendo o treinador colocá-lo cada jogo numa posição.

Mas, o  mais preocupante ao meu modo de ver é o desgaste de alguns jogadores. Não é possível nos dias de hoje com toda monitoração que é feita nos atletas, não se tomar uma providência que é vista a quilômetros de distãncia por leigos.

Por exemplo, o cado do meia Elano: é fato o atleta não ter tido um período de férias, em virtude do calendário europeu. As consequência estão aí, departamento médico de 15 em 15 dias. O jogador declara que não quer ficar de fora, e os comandantes aceitam.

O caso mais recente de Neymar, é outro exemplo. Por mais jovem que seja, o desgaste que vem sofrendo, físico e emocional, é sobre-humano. Caso não seja tomada nenhuma providência, o prejuízo pode ser grande.

Alguns podem dizer que o atacante Fred do Fluminense, que também atuou no México - junto com Neymar - pela seleção, voltou e fez três gols dando a vitória ao time carioca. Só que o astro santista esteve em campo por mais de 50 vezes, somente nesta temporada.

Jogador quer sempre jogar, acha que dá, independente de todos estes aspectos. Cabe à Muricy e sua comissão avaliar o que é melhor para o time.

Nenhum comentário: