sexta-feira, 30 de setembro de 2011

[OPINIÃO] APOSTA COM BASE

Todos sabem da carência que o elenco santista possui na lateral esquerda. Com a saída de Alex Sandro, após a Libertadores, o veterano Léo ficou soberano na posição.

Amanhã contra o Fluminense em Volta Redonda, o técnico Muricy vai promover a estreia de Éder Lima (foto), zagueiro de origem, mas que, até por ser canhoto e já ter atuado no setor em outras equipes, ganhou a vaga de Léo, machucado.

A outra opção, Pará, também se contundiu e nem viajou.

Confesso, que nunca vi o estreante jogar, mas ontem fiquei sabendo de um fato que me fez ficar no mínimo curioso para vê-lo em ação. Éder é filho do Èdson, o Nascimento, ex-lateral esquerdo da Portuguesa Santista do início da década de 80. Elegante, extremamente técnico, que com o passar dos anos - devido sua qualidade - passou a atuar no meio campo.

Se o filho carregar no DNA um pouco das qualidades do pai, o Santos poderá ganhar uma boa opção para o decorrer do campeonato.

Só por curiosidade, neste período jogaram na Briosa dois atletas que hoje são pais de craques incontestáveis: Neymar, que todos conhecem o genitor, e Diego Tardelli, filho do Tadeu, ex-meia e também ótimo jogador.

Nenhum comentário: