quinta-feira, 15 de setembro de 2011

[OPINIÃO] JOGO DE CENI

As declarações de Rogério Ceni no programa "Bem Amigos" dando conta de que 50% das faltas sofridas pelo craque Neymar são simulações, contunuam causando polêmicas.

Até bem pouco tempo, o atacante santista era bastante criticado exatamente por este tipo de situação, mas ultimamente tem demonstrado o contrário.

Por se tratar de um jogador extremamente leve, inclusive ontem durante a transmissão, Galvão Bueno disse que o jogador precisa fazer um tratamento pra ganhar massa muscular, o que eu não concordo, mas isto é um outro assunto.

Voltando ao início do parágrafo anterior, além da leveza, Neymar é um jogador que vai pra cima do marcador, e não podemos negar, que vai sempre em direção ao gol, tendo que ser detido por marcadores implacáveis, ordenados veementemente por treinadores temerosos por seus empregos, gerando o tal contato.

As vezes é necessário pular para evitar uma fratura, e isto pode está sendo mal interpretado por alguns adversários, entre eles o experiente goleiro tricolor. Espero que Neymar não ganhe peso de forma proposital, nem mude o seu estilo, como querem os chatos que estão transformando o futebol num esporte cada vez mais monótono.

Nenhum comentário: