Meninos da Vila, geração 2010. |
Com a supervalorização dos jogadores, o time foi se desfazendo, e a química tão difícil de acontecer acabou durando pouco menos de seis meses.
Ontem, assistindo ao jogo do Brasil frente a Escócia, me chamou atenção à movimentação do jogador Ramirez, em determinado momento lembrei-me do Wesley, e dos grandes momentos que aquele time citado acima proporcionava.
Somente o treinador da seleção brasileira, no momento Mano Meneses, tem a chance de remontar aquela equipe, e melhor, tem a chance de em alguns casos, trocar por peças de maior qualidade.
Por exemplo, Ramirez tem as características do Wesley, só que hoje o ex-meia cruzeirense é muito mais completo que o ex-santista.
O mesmo acontece com Lucas sobre Robinho, o atacante são paulino, pela sua juventude, alia força, rapidez e técnica, poderia fazer a função do ex-santista pela direita.
Quanto a Arouca e André, não vejo no momento jogadores com características parecidas que possam substitui-los, eles apesar de não serem craques, eram peças importantíssimas para que aquela engrenagem funcionasse.
Os próprios poderiam executá-la, mas para isso Arouca tem que se recuperar e continuar mostrando o futebol de marcação e de qualidade em sair para o jogo.
Já André, preferiu fazer sua independência financeira, ao invés de se consolidar como um grande artilheiro e um pivô nato, tão difícil de se achar hoje em dia, terá que ressurgir na França.
O Fred poderia ser uma grande opção, apesar da idade (28 anos) e dos problemas físicos.
Para terminar, Ganso e Neymar, peças indiscutíveis e imprescindíveis no sucesso desta possível equipe.
Do meio para trás fica fácil compor, nas laterais Daniel Alves e Marcelo substituiriam Pará e Léo, enquanto Thiago Silva e David Luiz, formariam uma dupla de zaga mais segura do que Dracena e Durval.
Julio Cesar; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Arouca, Ramirez e Ganso; Lucas, André e Neymar.
Eu tentaria, sem medo... e você?
Nenhum comentário:
Postar um comentário