domingo, 22 de janeiro de 2012

[OPINIÃO] PRIMEIRAS DE 2012

Nomes Conhecidos

Na escalação do Mirassol que enfrentou o Corinthians ontem, me deparei com alguns nomes conhecidos. Primeiro, Sérgio Manoel no meio campo, com certeza não é o ótimo meia canhoto que começou no Santos em seguida marcando época no Botafogo e Alex Silva não é o zagueiro que está em litígio com o Flamengo.

Depois, ainda no meio de campo aparece o nome Xuxa, que também não corresponde a apresentadora global e nem do nadador. Por fim, outro nome me chama a atenção: Márcio Careca. Este sim, se trata do lateral esquerdo que já atuou em 80% dos times brasileiros. Difícil achar um clube em que não tenha atuado. Incrível !

Copinha

Mais uma vez Narciso chega à uma final de Copa São Paulo. Desta vez dirigindo outro alvinegro, o de Parque São Jorge. Narciso, apesar de ter conquistado vários títulos como treinador da base, ainda não conseguiu levantar uma Taça São Paulo. O que pode ocorrer agora em 2012 contra o Fluminense.

Nos últimos anos mesmo sem conquistar este torneio, o Santos revelou inúmeros jogadores, período em que Narciso trabalhava no clube. Em contrapartida o Timão vem colecionando ultimamente várias taças deste torneio, mas não tem revelado muitos craques.

Lulinha despontou como tal sem confirmar até hoje essa condição, já Lucas (hoje no São Paulo) surgiu com a camisa corintiana como Marcelinho e acabou saíndo sem render frutos ao Timão.

Luxa x Ronaldinho

O clima na Gávea não é bom desde a pré-temporada realizada em Londrina. Salários atrasados, choque de égos, indisciplina, são alguns dos motivos. A situação refletiu dentro de campo no amistoso contra o Corinthians. Os dois principais personagens da crise, Ronaldinho e Luxemburgo, são exatamente os que mais vem atrapalhando o time dentro das quatro linhas.

O treinador, como de praxe nos útimos anos, faz vistas grossas aos jovens com potencial visível a olho nu, preterindo-os por jogadores rodados e sem mobilidade. A safra atual do flamengo é excelente, não será surpresa nomes como Adryan e Thomás, despontarem rapidamente sem a presença de Luxa no comando. Sem contar Muralha, Negueba, Luis Antônio, que recebem timídas oportunidades.

Já Ronaldinho um dos pivôs da crise, reclama de seus vencimentos como se não soubesse que isso iria acontecer quando optou pelo time carioca. Segue se comportando - tanto fora como dentro de campo - da mesma forma dos últimos anos, ou seja, sem comprometimento e rendimento algum.

Nenhum comentário: