terça-feira, 2 de novembro de 2010

[INFO] MUNDIAL PODERÁ TER SEIS SELEÇÕES DA AMÉRICA DO SUL

A Conmebol anunciou hoje, que o nosso Continente poderá ter até seis países na Copa do Mundo de 2014.

São eles: o anfitrião, no caso o Brasil, os quatro primeiros colocados das Eliminatórias, mais o quinto classificado, caso ele vença a repescagem contra o indicado da Concacaf.

Em contrapartida a Europa enviará treze países, enquanto a África terá cinco representantes. Os países asiáticos, os da Oceania e os classificados da Concacaf, completarão os 32 participantes.

E por falar em Copa do Mundo, nesta semana a FIFA depois de muita celeuma confirmou que a abertura será realmente realizada em São Paulo, mesmo sem saber em que estádio.

Para quem não sabe, a  FIFA e a CBF estavam inclinadas a vetar o Estado, por não ter um local que atendesse o caderno de recomendações da entidade mundial.

O estádio do Morumbi, que seria o mais indicado para a ocasião, foi veemente excluído pela FIFA, sendo que Ricardo Teixeira, não fez esforço algum para tentar solucionar o caso, dizem que a falta de sintonia entre o São Paulo Futebol Clube e a CBF, pesou neste impasse.

Em compensação com o Corinthians, a situação está sendo bem diferente, Andrés Sanches que chefiou a delegação brasileira na última Copa a convite de Teixeira, tem apoio para que a abertura seja realizada no futuro estádio do clube, o estranho é que ainda não há um projeto para ser apresentado a FIFA.

E o tal caderno de recomendações?

Nenhum comentário: