O Flu conseguiu o que parecia impossível. |
Se o Santos chegou a sofrer um pequeno susto, o Fluminense só conseguiu seu intento nos últimos minutos da partida, através de um pênalti.
Santos em ascensão
Num Pacaembu lotado, o Santos mostrou que está em franca ascensão, tem problemas é verdade, mas a equipe começou a se encaixar, o motivo primordial na minha opinião foi o retorno do volante Arouca, peça fundamental na engrenagem. Com ele de primeiro volante o Santos ganha rapidez e qualidade na saída de bola, ele recebe dos zagueiros e inicia a organização, muitas vezes, aparecendo por trás sem marcação.
O problema está no parceiro de Neymar, Zé Eduardo é útil, mostra garra e disposição, mas as vezes tenta se nivelar aos craques do time, e se complica. Quer bater na bola como o Elano, passar que nem o Ganso, driblar e finalizar como o Neymar, talvez jogar mais simples resolva o caso.
Ontem, o Santos começou de forma avassaladora, fez o resultado e depois cadenciou, esperando o adversário sair, na segunda etapa continuou na espera, mas aí abusou nas jogadas de efeito, Elano perdeu três bolas desta forma. O castigo veio numa cobrança de falta, após o susto, o Santos imprimiu velocidade, sempre com Neymar e tranquilizou a torcida, matando o jogo.
Vitória épica do Flu
Na Argentina, o Fluminense sofreu no acanhado estádio do Argentinos Juniors, mas saiu com a vaga de forma heróica. A partida teve todos os ingredientes típicos de uma Libertadores, emoção, pegada forte e pancadaria.
Por duas vezes o Flu chegou a ceder o empate, com o placar sem gols entre Nacional e América, era necessária uma diferença de dois gols de vantagem, e conseguiu! O gol salvador veio de pênalti no final, Fred cobrou forte, definindo o placar que os cariocas precisavam.
Próximos confrontos
Agora, o Santos enfrenta o América do México em casa, enquanto o Flu vai ao Paraguai jogar contra o Libertad, ambos na próxima quarta-feira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário