Se no ano passado nesta época, os clubes exibiam vários reforços, revelações trazidas de equipes menores, ou repatriando jogadores consagrados, este ano as contratações estão acontecendo de forma tímida.
São Paulo e Corinthians por exemplo, apresentaram até o momento, apenas o lateral Juan do Flamengo e o zagueiro Wallace do Vitória respectivamente, enquanto no ano passado já tinham contrato assinado com mais de 30 jogadores, vários com as mesmas características (Léo Lima e Cléber Santana), e outros sem perfil do clube (Tcheco e Danilo).
Na minha opinião, esta economia em quantidade é acertada, já que os elencos estão inchados, com jogadores que não corresponderam durante o ano que passou, além de outros que voltam de empréstimos.
Então, o correto é enxugar o grupo negociando estes atletas, subir as revelações da base e contratar apenas três ou quatro peças, que venham realmente para jogar.
Jonathan, 24 anos, laeral direito revelado pelo Cruzeiro. |
Quem deve ficar para trás novamente é o Palmeiras, que vive um momento de incerteza com a véspera das eleições, o que deve atrasar as contratações.
No Rio, o campeão Fluminense, segue os passos do Santos, fez duas ótimas contratações, o goleiro Diego Cavallieri e o útil meia/volante/ala Souza do Grêmio.
Vasco e Botafogo arriscaram mais em quantidade, o cruzmaltino repatriou o volante Eduardo Costa do Monaco, e apostou nos atacantes Marcel (ex-Santos) e Misael (ex-Ceará).
Já o time da Estrela Solitária, trouxe os desconhecidos Lucas (lateral direito) e João Filipe (zagueiro) ambos do Figueirense, além do lateral esquerdo Márcio Azevedo do Atlético Paranaense.
No Flamengo a única aquisição até o momento foi o meia Vander, jovem revelação do Bahia. No mais, apenas especulações envolvendo nomes de peso como Thiago Neves e Ronaldinho Gaúcho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário