Está aí uma coisa que existe há muito tempo no futebol.
Um incentivo financeiro oferecido por um clube, a jogadores de outra agremiação, para eles darem um algo mais dentro do campo.
Por ser um ato ilícito, pois claramente se trata de um dinheiro sem procedência, que será entregue "por baixo dos panos", esse assunto sempre foi tratado com discrição entre os envolvidos.
Não foi o que aconteceu com dois atletas do Guarani, que falaram abertamente da famosa mala.
Talvez por ingenuidade, pois internamente no futebol é um ato considerado absolutamente normal, disseram que aceitam e que ela já foi oferecida.
Agora, um deles, o lateral Moreno, vai ter que explicar ao TJD, detalhes da suposta negociação com o Corinthians.
Na minha opinião, estes "incentivos" fazem os jogadores correr mais, ficarem mais atentos, mas na grande maioria das vezes a superioridade técnica e tática, vencem.
Além do mais, sabemos que estas malas podem se tornar invisíveis ou se perderem pelo caminho.
Como a famosa história da mala de dólares que "caiu" do avião, quando o Santos de Pelé retornava de mais uma excursão vitoriosa ao exterior.
CONTRATAQ - É um blog destinado ao futebol, com postagens divididas por cinco tipos: [OPINIÃO] - visão particular para assuntos polêmicos, curiosos ou interessantes; [FICÇÃO] - mistura informação séria com humor, às vezes surreal; [INFO] - traz notícias relevantes; [MEMÓRIA] - traz jogos ou fatos marcantes do futebol brasileiro ou mundial e [CAUSO] - revela situações pitorescas vivídas pelos nossos craques. Todos os textos escritos por Sérgio Dias.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário